O objetivo do blog é divulgar os dispositivos alternativos na rede de Saúde Mental e propagar a ideia da luta antimanicomial. A partir da democratização da psiquiatria, os profissionais de saúde mental visam trabalhar de forma interdisciplinar no âmbito do novo contexto da psiquiatria renovada.

terça-feira, 9 de março de 2010

Cursos Gratuitos na UniverSUS


Se você é, ou pretende ser, um profissional da área de saúde, principalmente se lida no dia a dia com os sistemas desenvolvidos pelo DataSUS, precisa conhecer o UniverSUS, um programa amparado pelo DataSUS e Ministério da Saúde que capacita os servidores da saúde à distância. Os cursos são sempre focados no ambiente do Sistema Único de Saúde (SUS). Você ainda pode compartilhar trabalhos e idéias através de um ambiente colaborativo. Aproveite a dica! 
Os cursos grátis do Ministério da Saúde estão atraindo a atenção de vários profissionais formados que ainda não conseguiram um cargo efetivo e precisam de alguma especialização. Quem organiza as inscrições para o curso é a UniverSus, empresa ligada à saúde. Você encontra dezenas de cursos gratuitos no UniverSUS. A palavra “gratuito” hoje em dia é muito bem vinda, devido aos altos custos do dia-a-dia, principalmente para os profissionais ligados à saúde. Até 2011 o Ministério da Saúde prevê qualificar mais de 50 mil profissionais na área da saúde da família.
 
Os cursos são das mais variadas especialidades - Bolsa Família na Saúde, Programa de Volta para Casa, Gestão do SUS, Programa Saúde da Família, entre outos - e voltados para todos os profissionais da área da saúde. Os cursos abertos e as inscrições podem ser acompanhadas através do site  da UniverSUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails