O objetivo do blog é divulgar os dispositivos alternativos na rede de Saúde Mental e propagar a ideia da luta antimanicomial. A partir da democratização da psiquiatria, os profissionais de saúde mental visam trabalhar de forma interdisciplinar no âmbito do novo contexto da psiquiatria renovada.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Por que você será prejudicado pelo Ato-Médico

4 comentários:

  1. Esta sua interpretação é uma das muitas possíveis de um dos artigos, mas você se esquece que mudar leis no pais é muito fácil, os políticos vivem fazendo isto. Caso uma situação desta se verifique, certamente ningué´m vai querer ser o pai de uma lei assim.

    Uma coisa porém muito esquisita: o argumento que eu mais ouvia era que iria atrapalhar o funcionamento do SUS, e isto nao foi citado na apresentação porque é uma bobagem. Bem, blog nao serve para debater, só para explor. Ficou bem exposto, mas o argumento é mais furado que peneira, gostaria de ver alguma coisa mais consistente.

    ResponderExcluir
  2. Se tripicar o número de usuários do SUS e inflar a rede de saúde, até estourar essa bolha, não é considerado atrapalhar o já deficiente funcionamento, o que será então!?
    .
    Hoje, o usuário da rede de saúde brasileira tem de chegar de madrugada para conseguir um atendimento. Aprovada a lei, este terá de dormir na fila, pois TODO o tratamento será decidido SEMPRE pelo médico, gerando mais demanda de atendimentos clínicos.
    .
    Logo, os que não dormirem na fila procurarão um plano de saúde, também inflado pela demanda de atendimentos, e cada vez ficando mais caro para adquirir um atendimento de qualidade.
    .
    Além disso, como admitir que o médico faça a prescrição terapêutica nas diversas áreas de conhecimento em que NUNCA tiveram qualquer treinamento?
    .
    Portanto, esse argumento do ato-médico só beneficia o governo que restringe o acesso as outras áreas da saúde no SUS sendo o médico responsável por essa triagem. Por trás desse movimento também estão os principais planos de saúde que possuem representantes no Congresso.

    ResponderExcluir
  3. Nestas discussões só vejo paranóia, nada concreto.

    ResponderExcluir
  4. O ato médico ao meu ver não passa de uma reserva de mercado. Uma busca por tratar o paciente como mercadoria rentável.
    Alguns médicos sempre foram mercantilistas e não pessoas interessadas na saúde.

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails