O objetivo do blog é divulgar os dispositivos alternativos na rede de Saúde Mental e propagar a ideia da luta antimanicomial. A partir da democratização da psiquiatria, os profissionais de saúde mental visam trabalhar de forma interdisciplinar no âmbito do novo contexto da psiquiatria renovada.

terça-feira, 6 de abril de 2010

FILME: A ilha do medo (Shutter Island)

Está em cartaz o filme A ilha do medo. A história se passa em 1954 e começa com a chegada dos detetives Teddy Daniels  (Leonardo DiCaprio) e Chuck Aule (Mark Ruffalo) na Shutter Island, onde se encontra o inescapável Hospital Psiquiátrico Ashecliffe, um manicômio destinado unicamente para doentes mentais que cometeram crimes graves, em sua maioria assassinatos. A dupla de investigadores está incumbida de solucionar um estranho, e aparentemente impossível, desaparecimento de um desses pacientes. Em meio a muita burocracia imposta pelos manda-chuvas da instituição e uma forte tempestade que castiga o local, os rumos da operação tomam caminhos tortuosos, revelando que as aparências quase sempre enganam.


No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.
O Filme é baseado no livro “Paciente 67”, de Dennis Lehane. “Ilha do Medo” é muito interessante e prazeroso de se assistir. Lidando com a loucura em um cenário onde a guerra fria ganhava cada vez mais força, a história pode não trazer nada de muito novo, mas todo o suspense investigativo é de prender a atenção. Algumas falhas estão presentes. Além do roteiro mediano, problemas banais como erros de continuidade são visíveis.
TRAILER DO FILME

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails